quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Reportagem no Olhar Esportivo MT ...


Ginastas de MT vencem cansaço e conquistam 2 bronzes no Brasileiro

Dos 11 atletas mato-grossenses que participaram da competição, dois trouxeram medalhas para o estado e mais um obteve o quarto lugar.
Os atletas de Mato Grosso que participaram do Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Porto Alegre (RS), no último fim de semana, não voltaram para casa sem ter o que comemorar. Os 11 ginastas vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram bonito e não se abateram mesmo após cruzar vários estados até chegar no Rio Grande do Sul num percurso que incluiu cinco dias de viagem entre ida e volta.

- Eles todos foram muito bem. Depois de dois dias e meio de viagem de ida dentro de um ônibus, chegaram cansados, mas se esforçaram muito na competição. Agora eles têm que descansar da viagem de volta, que durou o mesmo período - disse ao GLOBOESPORTE.COM a professora de ginástica artística da UFMT, Lílian Silva.

Durante a competição, as meninas se enfrentaram em quatro modalidades: solo, trave de equilíbrio, salto e paralelas assimétricas. Já os meninos disputaram seis modalidades: solo, salto, gogomelo, barra fixa, paralelas simétricas e argolas. No final das disputas em todas as modalidades, tanto as meninas quanto os meninos, competiam pelas seis primeiras colocações no torneio, que rendiam medalhas de premiação.

Conquistas

A ginasta de 12 anos Gabriela Dorst foi um dos destaques da competição e trouxe bronze para Mato Grosso. Ela conseguiu a melhor nota no solo, com 12,200 pontos. A marca foi considerada uma vitória para a treinadora Lilian Silva. Segundo ela, a equipe não tem um local adequado para treinar na modalidade do solo.

Azuil da Costa, de 13 anos, e Artur Queiroz, de 10 anos, também conquistaram medalhas. O primeiro levou mais um bronze e o segundo o quarto lugar. Outros quatro pequenos ginastas mato-grossenses também chamaram atenção pela dedicação nas modalidades.

Lindaiara Virgulino, de 11 anos, enfrentou 62 atletas e conquistou o oitavo lugar na disputa. As jovens de 13 anos, Azuila da Costa e Pamela Dutra, conquistam a 11ª e 12ª colocação na categoria juvenil, respectivamente, e Raynara Mendes, de 12 anos, voltou com a 11ª colocação na categoria infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário