Ginastas de Mato Grosso venceram dificuldades e conquistaram dois bronzes no Rio Grande do Sul (Foto: Reprodução/TVCA)
Os atletas de Mato Grosso que participaram do Torneio Nacional de Ginástica Artística, em Porto Alegre (RS), no último fim de semana, não voltaram para casa sem ter o que comemorar. Os 11 ginastas vinculados à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) fizeram bonito e não se abateram mesmo após cruzar vários estados até chegar no Rio Grande do Sul num percurso que incluiu cinco dias de viagem entre ida e volta.
- Eles todos foram muito bem. Depois de dois dias e meio de viagem de ida dentro de um ônibus, chegaram cansados, mas se esforçaram muito na competição. Agora eles têm que descansar da viagem de volta, que durou o mesmo período – disse ao GLOBOESPORTE.COM a professora de ginástica artística da UFMT, Lílian Silva.
Durante a competição, as meninas se enfrentaram em quatro modalidades: solo, trave de equilíbrio, salto e paralelas assimétricas. Já os meninos disputaram seis modalidades: solo, salto, gogomelo, barra fixa, paralelas simétricas e argolas. No final das disputas em todas as modalidades, tanto as meninas quanto os meninos, competiam pelas seis primeiras colocações no torneio, que rendiam medalhas de premiação.
Conquistas
A ginasta de 12 anos Gabriela Dorst foi um dos destaques da competição e trouxe bronze para Mato Grosso. Ela conseguiu a melhor nota no solo, com 12,200 pontos. A marca foi considerada uma vitória para a treinadora Lilian Silva. Segundo ela, a equipe não tem um local adequado para treinar na modalidade do solo.
Azuil da Costa, de 13 anos, e Artur Queiroz, de 10 anos, também conquistaram medalhas. O primeiro levou mais um bronze e o segundo o quarto lugar. Outros quatro pequenos ginastas mato-grossenses também chamaram atenção pela dedicação nas modalidades.
Lindaiara Virgulino, de 11 anos, enfrentou 62 atletas e conquistou o oitavo lugar na disputa. As jovens de 13 anos, Azuila da Costa e Pamela Dutra, conquistam a 11ª e 12ª colocação na categoria juvenil, respectivamente, e Raynara Mendes, de 12 anos, voltou com a 11ª colocação na categoria infantil.
http://www.diariodeubirata.com.br/esportes--mt-e-brasil/16463-ginastas-de-mt-vencem-cansaco-e-conquistam-2-bronzes-no-brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário