sábado, 23 de outubro de 2010

Goiânia sedia torneio nacional de Ginástica

Jovens promessas goianas esperam obter bons resultados na competição.

Cristiano Leobas - O Popular



Carolina Vital treina na estrutura do Rio Vermelho para torneio
Ginastas ainda desconhecidos do grande público disputam em Goiânia, no final de semana, o 21º Torneio Nacional de Ginástica Artística. São esperados 330 atletas na competição, que será realizada no Ginásio Rio Vermelho. Eles representam 36 clubes de 14 Estados. A entrada é franca.
Goiás terá 20 ginastas, dos quais 12 são da Associação Goiana de Ginástica e 8, da Associação do Trampolim. Os atletas da casa já treinaram quarta-feira (20), no Rio Vermelho, onde a montagem da estrutura foi totalmente concluída.
De acordo com a presidente da Federação Goiana de Ginástica, Ana Rita Fraga, a competição é destinada aos ginastas de nível intermediário, que treinam para chegar a disputar uma competição como o Brasileiro. A novidade desta edição é a melhoria na estrutura, que terá equipamentos semelhantes aos utilizados no Brasileiro.



PROMESSAS


As jovens promessas da ginástica goiana esperam obter bons resultados na competição. Carolina Vital de Brito Vieira, de 9 anos, participará de sua primeira competição nacional. A pequena atleta, de 1,22 metro, começou a treinar há dois anos e meio.
“Desde os cinco anos, eu fazia cambalhotas e pedia para minha mãe me colocar na aula de ginástica”, conta. Ela deseja ganhar uma medalha no torneio. Para isso, espera ficar tranquila na hora da apresentação e não errar nada.

http://www.goiasnet.com/esportes/home.php?menu=esportes&pagina=noticias&id=29657

Nenhum comentário:

Postar um comentário