sábado, 18 de julho de 2015

Ouro na Ginastica Ritmica

Equipe brasileira de ginástica brilhou em Toronto

A equipe brasileira de ginástica rítmica desportiva conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. O time nacional empolgou o público em sua apresentação neste sábado no Coliseu de Toronto e garantiu o lugar mais alto do pódio ao somar 30.233 pontos.
O Brasil, campeão também em Guadalajara 2011, abriu o sábado como favorito ao ouro, já que liderava a classificação geral após o primeiro dia de disputas, em que somou 14.800 pontos com a fita. Na apresentação de arco e maças, o time foi novamente o melhor e aumentou sua vantagem para os concorrentes.
A medalha de prata na prova por equipes na ginástica rítmica desportiva ficou com os Estados Unidos com 29.275 pontos. O bronze foi de Cuba, com 25.692.
Também neste sábado, as atletas brasileiras não conseguiram subir ao pódio na prova individual geral. Angélica Kvieczynski ficou com a quarta colocação, com 60.175 pontos, e Natalia Gaudio encerrou a competição no oitavo posto, com 55.916. As duas tiveram notas reduzidas após pedirem revisão dos juízes.
"Agora bate um arrependimento, mas é uma coisa que acontece na ginástica. Fica como um aprendizado", disse Angélica, que teria ficado com o bronze se não tivesse pedido revisão da nota. Em Guadalajara 2011, ela foi a terceira colocada do individual geral.
"Tive falhas nas maças, uma série muito difícil que eu faço. Estava um pouco nervosa. Vim aqui atrás da medalha e infelizmente não veio. Mas eu sabia que seria difícil. O nível da competição está muito alto", completou.
A medalha de ouro da prova foi da norte-americana Laura Zeng, que somou 64.575 pontos nas quatro apresentações deste sábado. A prata ficou com sua compatriota Jasmine Kerber, com 62.200. A canadense Patricia Bezzoubenko garantiu a festa da torcida local, ao somar 60.339 e conquistar a medalha de bronze.
http://www.msn.com/pt-br/esportes/pan-2015/brasil-empolga-p%C3%BAblico-e-leva-o-ouro-por-equipes-na-gin%C3%A1stica-r%C3%ADtmica/ar-AAdbsGd?ocid=UP21DHP

Nenhum comentário:

Postar um comentário